sábado, 13 de novembro de 2010

Encontro Regional Johvem da região Sul

Encontro da região Sul: Jovens ministram 850 Johrei em Porto Alegre




Um ano após inaugurar a sede própria do Centro de Aprimoramento do Rio Grande do Sul, a cidade de Porto Alegre, no dia 25 de setembro,  teve a permissão de sediar o Encontro Regional Johvem da Região Sul. Foi um dia inteiro de atividades, com a presença e a dedicação incansável de 150 jovens oriundos dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. 
No turno da manhã, os jovens ficaram reunidos no Centro de Aprimoramento, onde assistiram a apresentações artísticas e ouviram experiência de fé e a palestra do reverendo Dario Mota, responsável pela área São Paulo – Interior. Ele contou sua trajetória dentro da Igreja Messiânica, onde dedica há 34 anos e enfatizou, por meio de diversos exemplos, a necessidade de evolução da espécie humana. “Deus coloca todos os meios ao nosso lado para evoluirmos. Ele escolhe onde vamos morar para que possamos crescer. Tudo faz parte do Plano de Deus”, afirmou. 
O reverendo apontou, ainda, que nosso Ohikari é para acelerar nosso resgate com outras pessoas. “Aquele meu colega chato pode ter sido meu irmão em outras vidas, e agora veio para que eu possa resgatar as dívidas. Porém nós, seres humanos, sempre queremos dar um jeito de fugir dos aprimoramentos. O homem não quer sentir dor e não enfrenta as dificuldades. Precisamos vencer as dificuldades”, frisou. 
Em seguida, a jovem Cristina Blanco, responsável de jovens do Johrei Center Menino Deus, de Porto Alegre, relatou sua experiência. Ela contou que tinha muita dificuldade de seguir as orientações dos superiores, mas sentia a necessidade de mudar. Começou, então, assumindo o compromisso de coordenar as atividades dos jovens e acompanhá-los em sua missão. Fazendo tudo o que lhe foi proposto, ela foi, pouco a pouco, conquistando a amizade desses jovens, orientando-os frente às dificuldades e tendo a permissão de acompanhar seu desenvolvimento. 
Dessa forma, ela pôde ver a transformação de diversos jovens, que se tornaram mais compromissados com a Obra Divina e constatou que o número de jovens em seu Johrei Center começou a aumentar. Contente com tantas mudanças, Cristina começou a receber graças em sua vida profissional. Como corretora de imóveis, estava desanimada pela falta de negócios, porém, em seguida, as vendas começaram a se concretizar. 
Com este relato, mais uma vez, ela conseguiu unir uma massa de jovens em torno de um objetivo comum: a fé que liga ao Messias Meishu-Sama! 
Na parte da tarde, eles foram divididos em grupos, que se dirigiram a três diferentes parques da cidade, onde apresentaram o Johrei às pessoas. Foram ministrados 850 Johrei e entregues 1000 mini arranjos de flores.