terça-feira, 24 de maio de 2011

MENSAGEM DE KYOSHU-SAMA AOS MESSIÂNICOS

- Sobre o grande terremoto do Japão -
"É com muita tristeza e dor no coração que presto minhas sinceras condolências a todos aqueles que perderam seus entes queridos, principalmente familiares, na catástrofe ocorrida no nordeste do Japão, assolado pelo grande terremoto seguido de tsunami que afetou a vida de milhares de pessoas.

Aqueles que faleceram devido a essa catástrofe continuam vivos e estão ligados a Meishu-Sama, que está dentro de cada um de nós.

Encaminho essas pessoas ao Supremo Deus, por intermédio de Meishu-Sama, juntamente com a humanidade, seus pais e ancestrais, e ainda, com todas as criaturas, para que todos possam ser recebidos no Paraíso que está dentro de cada um, e utilizados no sentido de concretizar a Vontade do Altíssimo.

Antes de tecer comentários sobre a difícil situação em que vivem todos os afetados por essa catástrofe, admito que, por mais que eu tente, não é fácil imaginar a dura realidade do dia a dia dessas pessoas.

Porém, o que toca fundo em meu coração, é saber que, mesmo vivendo em meio a incertezas e sofrimentos ou mesmo enfrentando o frio intenso e as dificuldades geradas pela situação calamitosa, os messiânicos continuam acreditando em Meishu-Sama, sem perder de vista a luz da esperança, ajudando e motivando uns aos outros e vivendo seus dias com muita dignidade.

Agradeço de todo coração aos messiânicos que, guiados por Meishu-Sama, estão se oferecendo de corpo e alma em ações de ajuda humanitária, não só na parte material, como também no apoio emocional às vítimas, mesmo que para isso estejam enfrentando diversas dificuldades.

Meu maior desejo agora é que essa situação calamitosa possa melhorar, um pouco que seja, e que todas as vítimas possam sentir-se mais aliviadas, emocional e fisicamente. Desejo também que a reconstrução de suas vidas possa ser providenciada o mais rápido possível.

Meishu-Sama estará sempre ao lado dos senhores em qualquer situação, dando-lhes todo o apoio necessário!

Quem mais conhece nossa dor e sofrimento é o próprio Meishu-Sama. É ele quem mais deseja atenuar isso!

Meishu-Sama está dentro de cada messiânico, sempre dando força e coragem! Portanto, gostaria que todos acreditassem no seu profundo amor, aceitando-o em sua plenitude.

Meishu-Sama compôs o seguinte poema:
"Abram os olhos e vejam que, por detrás da destruição, existe a Obra Divina e sua marreta da construção".
Especialmente neste momento, quero que a vontade de Meishu-Sama seja a minha própria vontade e, com a certeza de que estou sendo utilizado numa nova obra de criação, olhar para frente e avançar passo a passo de mãos dadas com todos os senhores!

Encerro minha mensagem orando para que a tranquilidade, a coragem e a luz da esperança que existem dentro do coração de todos os messiânicos, a começar por aqueles que foram afetados pela catástrofe, possam preencher todas as existências. Também vou orar para que o brilho que irradia dos seguidores de Meishu-Sama possa ser compartilhado com todas as existências."

Notícias


SOBRE O GRANDE TERREMOTO SEGUIDO DE TSUNAMI NO NORDESTE DO JAPÃO
Já é de conhecimento de todos, o grande terremoto seguido de tsunami ocorrido na semana passada no litoral do nordeste do Japão, que infelizmente resultou em milhares de mortos e desabrigados. A Igreja Messiânica Mundial do Brasil mantém contato com a sua Sede Geral no Solo Sagrado de Atami, província de Shizuoka, Japão para obter informações oficiais sobre os fatos. Até o presente momento, a situação é a seguinte:
a. Nenhum dos três Solos Sagrados – Atami, Hakone e Kyoto foi afetado pelo grande terremoto seguido de tsunami, ocorrido na semana passada, e nem pelos terremotos secundários que ainda ocorrem por todo Japão;
b. Nenhuma unidade religiosa da Igreja Messiânica foi afetada pelo tsunami, e
c. Até o momento, não foi identificado nenhum messiânico, japonês ou estrangeiro, na lista de mortos divulgados à imprensa.
Logo após a tragédia, foi criado na Sede da Igreja em Atami, o Comitê de Ajuda Humanitária às Vítimas, em reunião com o presidente mundial revmo. Tetsuo Watanabe que orientou: "Vamos nos empenhar nas ações de socorro às vítimas. Precisamos encarar esta situação como algo que está ocorrendo dentro de nós e continuar orando e colaborando o máximo possível nas operações de ajuda humanitária." Uma das primeiras ações foi a coleta de doações como colchonetes, cobertores, água mineral e outros bens de primeira necessidade, que já foram levadas por ministros voluntários em um caminhão e uma van da Igreja para a cidade de Sendai, onde foi criada uma Central de Operações Humanitárias no Johrei Center daquela cidade, para dar apoio às vítimas da região.
Até o momento, são essas informações.

Secretaria de Comunicação da Sede Central da IMMB.