segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Culto Mensal de Agradecimento



Revmo. Tetsuo Watanabe
02 de Novembro de 2007


Ensinamento do Mês:
A CONSTRUÇÃO DO PARAÍSO E
A ELIMINAÇÃO DO MAL

Bom dia a todos!

Como me sinto feliz em estar aqui, neste maravilhoso Solo Sagrado, junto com muitos missionários de 19 países da Europa, África, América Latina e Ásia, todos unidos num único ideal de servir à Obra de Deus e Meishu-Sama! Realmente, todos os antepassados devem estar muito felizes também, porque a presença deles está sendo reconhecida pelos seus descendentes, através da Prática do Sonen que os senhores vêm fazendo.

Como hoje é Dia de Finados, os cemitérios estão cheios de pessoas que estão levando homenagem aos seus entes queridos, que elas acham que já desapareceram da vida de cada um. Nós, messiâ­nicos, sabemos que eles estão vivos, dedicando e servindo na Obra Divina junto conosco, e que também estão nos transmitindo sempre suas mensagens de alegria e de tristeza. Mas, muitas pessoas ainda acham muito difícil ouvir a voz dos antepassados. Eu aprendi um caminho mais fácil para ouvir essas mensagens. Vou explicar. É muito simples, qualquer um pode fazer.

Nós, no dia-a-dia, convivemos com nossos pais, marido, esposa, filhos, não é? Então, os que nasceram antes de nós, como pais, avós, sogros, sogras, mesmo que ainda estejam vivos, já são nossos antepassados. E também, o marido ou a esposa de cada um dos senhores, seus filhos, seus netos, também são representantes de seus antepas­sados. Por isso, basta ouvir a voz dos familiares com quem convivemos, para ouvir a voz dos nossos antepassados. E em viva-voz! Às vezes, vamos ouvir voz carinhosa; em outras vezes, voz brava. Quando ouve reclamações do marido ou da sogra, pensando que é o próprio marido que está reclamando, ou a sogra que está exigindo alguma coisa, a pessoa pode até ficar chateada. Mas, se pensar: “Não! Isso deve ser manifestação de algum antepassado!”, aí vai conseguir se controlar e ouvir com atenção.

Temos de ouvir essas mensagens para compre­ender qual a situação em que eles se encontram, no mundo espiritual. Mas, não é para simplesmente fazer a vontade deles, pois existem muitos antepas­sados que foram criados muito mimados... é preciso entender seus sentimentos, para poder encaminhar ao Messias, Meishu-Sama. Assim, o caminho para não ignorar os antepassados é não ignorar a voz dos familiares. Como a família é uma cópia reduzi­da dos antepassados, se conseguir se transformar numa família plena de harmonia e felicidade, significa que todos seus antepassados foram salvos no reino espiritual.

Agora quero falar sobre um ponto muito importante, que traz uma grande mudança em um paradigma que era comum às religiões, até hoje. Meishu-Sama ensinou que o maior pecado acumu­lado pelos antepassados foi ignorar a existência de Deus. Muitas pessoas podem pensar: “Meus antepassados foram religiosos, tinham fé, nunca ignoraram Deus...”. Mas, na verdade, o ser humano sempre acreditou no Deus que atendia aos seus desejos da forma que ele queria. Se o resultado fosse o contrário do que tinha pedido, já achava que era atuação da força negativa. Em outras palavras, o homem sempre considerou que “graça” era só aquilo que ele achava bom para si, e que as doenças, os problemas financeiros, os conflitos, e tudo aquilo que gerava sofrimento não eram manifestações do amor de Deus.

O resultado deste pensamento é que a humani­dade só aproveitou metade do amor de Deus e ignorou a outra metade, achando que veio da força negativa. Se tivesse enxergado a totalidade desse amor desde o início, certamente o mundo estaria diferente. Por exemplo: se desde o início o homem, ao pegar gripe, aceitasse isso como amor de Deus para eliminar suas impurezas, não iria combatê-la com remédios. Iria entender que a gripe é um processo de purificação natural, para que ele recupere a verdadeira saúde. Se ele tivesse feito isso, com certeza não existiriam as milhares de doenças que existem hoje!

Assim, ao invés de aproveitar o sofrimento como amor de Deus para o seu crescimento, o ser humano ignorou essa verdade e, ainda por cima, lutou contra isso, interpretando que o sofrimento é produto da força negativa. Foi assim que o pensa­mento materialista se fortaleceu. Esse foi o maior pecado cometido pelos nossos antepassados. Como talvez alguns dos senhores ainda tenham dificul­dade para acreditar que os sofrimentos são provas do amor de Deus, vou dar outro exemplo. Será que todos os santos, profetas e mensageiros de Deus tiveram vida fácil, sem problemas? E todos os grandes homens da história da humanidade? Será que viveram na “vida mansa”? Foram “filhinhos da mamãe”? Não! Todos sofreram e batalharam! Por isso se fortaleceram e cresceram. Ninguém consegue evoluir sem enfrentar problemas e sofrimentos.

Se eu perguntar para cada um dos senhores como foi que adquiriram a fé que têm hoje, com certeza cada um vai responder: “Eu tive purifica­ções muito sérias, sofri muito...” Como viveu essa purificação, cada um buscou o caminho da solução até que, finalmente, conseguiu construir a fé que tem hoje. Se os senhores estão felizes, é graças a essas purificações que tiveram. Geralmente, só depois que passam os sofrimentos é que consegui­mos agradecer. No momento em que recebemos uma grande purificação, realmente isso é muito difícil, quase impossível. Mas, uma vez sabendo dessa verdade, ou seja, que quando crescer vai conseguir agradecer e, se não crescer, não vai conseguir sentir gratidão, na hora em que purificar novamente procure agradecer desde o início, mesmo contra a vontade, respeitando isso como amor com Deus. Assim vai se ligar ao Criador, e conseguirá crescer e evoluir mais rápido para ganhar a felicidade. Por outro lado, quem só reclama e se acha abandonado por Deus vai acabar se ligando a Satanás, e se tornará um homem infeliz pelo resto da vida.

É importante entender que existem dois tipos de amor de Deus: um é o amor Shojo, restrito, que traz a felicidade, carinho, bondade para a gente ficar feliz naquele momento. O outro é o amor Daijo, amplo, que demonstra a rigorosidade de Deus para a gente crescer, fortalecer e aprimorar. Ambas são manifestações de amor, mas a humanidade só aceitou a primeira metade. É importante receber 100% do amor de Deus.

Ninguém nasce grande. Todos precisam apri­mo­rar para crescer. Por isso o sofrimento é uma dádiva divina. Purificação é amor de Deus. Mesmo na pior das purificações, Deus nunca nos abandona, sempre nos ama e espera que a gente cresça para se aproximar dele, e nos tornarmos Seus verda­deiros filhos. Só o Messias é que pode ensinar esta verdade!

Meishu-Sama nos ensina que Deus permitiu a atuação do mal para desenvolver o progresso da civilização, para poder construir o Paraíso Terrestre. Essa é que é a vontade do Deus Supremo. É nesse Deus Supremo, o verdadeiro Pai, que devemos acreditar, pois foi Ele quem criou todos os seres, inclusive aqueles considerados como força negati­va, inclusive o próprio Satanás. No Ensinamento lido hoje (*), Meishu-Sama afirma que o progresso espiritual não está preso ao tempo e, portanto, a elevação espiritual pode ocorrer num instante: basta mudar o pensamento. É por isso que a existência do mal depende do pensamento do homem. Ou seja, se todos os seres humanos compreendessem que tudo vem de Deus, e que Deus está no comando de tudo, o conceito que se tem de mal desapareceria. Esse que é o paradigma da verdadeira religião, capaz de trazer a paz mundial.

Para quem duvida que Deus pode utilizar até Satanás, tenho um episódio interessante para contar. Havia um programa de rádio, em uma cidade do interior, que apresentava a história de pessoas pobres, para receberem doações de pessoas ricas da cidade. Em um dos programas apareceu uma velhinha muito pobre, mas que dava sempre “graças a Deus”, para tudo que acontecia na sua vida. Ouvindo isso, um empresário ateu ficou muito revoltado e resolveu “pregar uma peça” nela. Ele mandou seu secretário levar uma cesta de mantimentos para a velhinha e, quando ela perguntasse quem mandou, ele deveria falar: “Foi Satanás quem enviou, é um presente de Satanás”. “ Vamos ver como ela reage”, pensou o empresário. Quando o secretário entregou o presente para ela, a velhinha ficou feliz e disse: “Graças a Deus!!! Muito obrigada, meu Deus!! Eu já estava sem comida para amanhã... Deus é grande!” Então o secretário, maliciosamente, perguntou: “Mas a senhora não quer saber quem mandou esse presente?” Ela respondeu: “Não, meu filho, não preciso saber quem mandou... porque quando Deus manda, até o diabo obedece!” Realmente, a velhinha conseguia receber 100% do amor de Deus. Por isso, precisamos agradecer em qualquer circunstância. Quem consegue compreender isso consegue até salvar as pessoas que lhe atacam ou fazem mal.

Por exemplo: quando uma pessoa me ataca, eu posso pensar de duas maneiras: uma é achar que ela é instrumento da força negativa, que veio para me prejudicar, e vou pensar em me defender ou revidar o ataque dela. Se eu pensar assim acabo me ligando a Satanás, e a outra pessoa continua sendo instrumento de Satanás. Assim fazendo, nem eu e nem ela vamos aprimorar ou crescer, e nos tornaremos cada vez mais infelizes. A outra manei­ra é achar que essa pessoa que me ataca é instru­mento de Deus, que foi enviada para me fortalecer e aprimorar. Se eu agradecer a Deus, que está por trás dela, vou conseguir me ligar ao Criador e ligar a Ele, também, essa pessoa que está me atacando, para ambos nos tornarmos felizes.

Ultimamente, Kyoshu-Sama nos ensinou a ter o seguinte Sonen, que é muito importante e que gostaria que os senhores sempre tivessem: “Que a vontade de Deus e de Meishu-Sama se concretizem dentro de mim!”. Não é em qualquer lugar, é “dentro de mim”. Porém, para Meishu-Sama concretizar Sua vontade dentro de nós, antes precisamos estar preparados para que isso aconte­ça. E isso significa abrir o nosso coração para receber 100% do amor de Deus, tanto o amor carinhoso como o amor rigoroso. Quem compre­ende essa verdade naturalmente conseguirá se tornar verdadeiro instrumento de Deus e do Messias.

Eu sei que os senhores já sabem que a purifi­cação é amor de Deus. Mas não basta só saber, e aceitar isso com resignação. É preciso manifestar sua gratidão a Deus. Se não agradece, significa que não está compreendendo nem recebendo a puri­ficação como amor de Deus.

Então, vamos agradecer sempre para podermos receber, de Deus, 100% do seu amor! Que a vontade de Deus e Meishu-Sama se concretize dentro de cada um dos senhores!
Muito obrigado!

A CIÊNCIA MATERIAL E IMATERIAL




Por Meishu Sama

Vou explicar, do ponto de vista científico, a essência da vida material e imaterial, a eliminação das conseqüências das transgressões às leis cósmicas ou naturais, bem como o papel das religiões nesse contexto.Existem várias religiões de porte variado, porém, todas cultuam suas divindades calcadas na vontade de preservação da humanidade e têm atuado com visão espiritual visando realizar seu objetivo através das pessoas de sua afinidade. Naturalmente, o seu fundamento está no Plano do Criador que atribui funções e objetivos de acordo com a época, povo e local.

Os sofrimentos decorrentes de acontecimentos em determinada região são resultado do acúmulo de transgressões às leis naturais, que com seu acumulo causam danos ao progresso da cultura (hábitos e costumes errados). Desde a antiguidade a religião vem se baseando no princípio de eliminação dos pecados que causam infelicidade ao ser humano. Mas, o que vem a ser o chamado pecado? Do ponto de vista imaterial e individual são as nuvens do corpo imaterial ou energético e a nível social são as nuvens do campo energético dessa região.

E o que vem a ser essas nuvens? Trata-se do acumulo de impurezas energéticas, uma espécie de microrganismos tóxicos que surgem e vivem no elemento água. São partículas extremamente minúsculas, invisíveis até mesmo através dos atuais microscópios, que surgem como resultado de pensamentos e das ações más, tornando-se a causa dos sofrimentos humanos. Por outro lado, elas são destruídas através da ação dos bons pensamentos e ações.

Quando essas nuvens aumentam e atingem um certo limite, ocorre naturalmente um processo de limpeza. Se o seu tamanho for pequeno, manifesta-se nos homem em forma de doenças e infortúnios e se for grande em forma das três pequenas calamidades (fome, doença e guerra), ou poderá tomar a forma das três grandes calamidades (ventania, temporal e incêndio). No entanto, a atividade que reduz essa ação ao máximo possível ou até mesmo elimina esses infortúnios, amenizando a infelicidade é a poderosa energia cósmica decorrente do grande amor existente no Plano Cósmico. Os chamados religiosos (santos, fundadores de religiões e outros) surgiram como seus mediadores e divulgadores. Dessa forma, no caso de realizar a preservação de vidas por esse caminho, são utilizados doutrinas e métodos adequados a cada época.

Como disse anteriormente, o elemento que destrói as partículas tóxicas é o elemento fogo, uma energia invisível aos olhos humanos. O processo de limpesa ocorre através dele, por um princípio idêntico ao da eliminação dos micróbios através da luz solar. Ao aprofundarmos ainda mais esse estudo, perceberemos que a consciência da pessoa, que estava adormecida até então, desperta ao receber a energia cósmica, com a leitura da filosofia baseada no funcionamento do Universo e com a entoação de mantras. Com isso arrepende-se de suas ações praticadas, passando a pensar e agir do lado do Bem. Através do corpo energético resplandecente as partículas tóxicas são enfraquecidas e exterminadas.

Essa é a explicação científica da atuação da filosofia baseada não apenas na Ciência Material, mas na Ciência de Identidade Energia-Matéria, ou seja, a fusão da ciência material com a ciência imaterial.

Acredito ter explicado de forma simples a realidade da Ciência da Era da Cultura Elevada que está surgindo.