sexta-feira, 6 de julho de 2007

O QUE É O JOHREI

RECEBENDO JOHREI – LEI “O ESPÍRITO PRECEDE A MATÉRIA”



Pela Lei “O Espírito Precede a Matéria”, todo acontecimento ocorre primeiramente no Mundo Espiritual e depois se reflete no Mundo Material (como o filme e a tela de projeção). Portanto, para se livrar do sofrimento, é preciso eliminá-lo em sua origem, que está no corpo espiritual.



O Johrei, então, é a ministração da Divina Energia ou Luz Divina, que atua no corpo espiritual eliminando as nuvens espirituais, aumentando assim a Força Natural de Recuperação, a fim de dissolver e eliminar as toxinas físicas, elevando o espírito a níveis mais elevados.


O Johrei torna cada vez mais puro tanto quem recebe quanto quem o ministra.


Se a pessoa que o recebe, experimentar alguma eliminação, significa que aumentou sua Força Natural de Recuperação pela atuação da Luz Divina, e esta já foi a primeira grande graça, isto é, é preciso começar a agradecer a partir deste ponto, pois Deus dá purificação ao homem para poder utilizá-lo em Sua Obra. No início, é missão pequena, mas para poder ganhar missão maior, é que vem maior purificação. Se o homem quiser apenas ter alívio no momento, não poderá elevar o nível de sua utilidade para Deus.


Atitude para receber Johrei:


Como o Johrei não é força humana, e sim, a canalização da Luz do Criador, não é necessário concentração para ser recebido ou ministrado, ao contrário, quanto mais tirar a própria força, tanto do corpo como da mente, mais facilmente a energia penetrará. Por isso, não se deve fazer coisa alguma enquanto se recebe Johrei, nem ler, nem conversar.


Significado da palavra “Johrei”:

JOH: Purificar e REI: Espírito

JOHREI: purificação do espírito pela Luz de Deus

Filosofia de MOKITI OKADA



SÍNTESE DA FILOSOFIA DE MOKITI OKADA

"Ao longo de três mil anos, a humanidade veio se afastando cada vez mais da Lei da Natureza, que é a Lei do Universo, a Vontade de Deus, a Verdade.

Movido pelo materialismo, que o faz acreditar somente naquilo que vê, e pelo egoísmo, que o leva a agir de acordo com sua própria conveniência, o homem tornou-se prisioneiro de uma ambição desmedida e inconseqüente e vem destruindo o equilíbrio do planeta, criando para si e seu semelhante, desarmonia e infelicidade.

As graves conseqüências do desrespeito às Leis Naturais podem ser verificadas na agricultura, na medicina, na saúde, na educação, na arte, no meio-ambiente, na política, na economia, e em todos os demais campos da atividade humana. Essa situação já chegou ao seu limite. Se continuar agindo assim, é certo que o homem acabará destruindo o planeta e a si mesmo.

O propósito da Filosofia de Mokiti Okada é despertar a humanidade, alertando-a para essa triste realidade. Ela cultiva o espiritualismo e o altruísmo, faz o homem crer no invisível e ensina que existem espírito e sentimento não só no ser humano, mas também nos animais, nos vegetais e nos demais seres.
O Johrei, a Agricultura Natural e o Belo são práticas básicas dessa filosofia, capazes de transformar as pessoas materialistas em espiritualistas e as egoístas em altruístas, restituindo ao planeta seu equilíbrio original.

Seu objetivo final é reconduzir a humanidade a uma vida concorde com a Lei da Natureza e construir uma nova civilização, alicerçada na verdadeira saúde, na prosperidade e na paz".