terça-feira, 7 de abril de 2009

Noticias e Milagres do Johrei em Africa




Esta fotografia diz respeito ao professor Clarke's que investiga sobre a terapia japonêsa conhecida como 'johrei'.
A partir de uma perspectiva antropológica está pesquisando respostas culturais da filosofia e da aplicação desta técnica em diversas partes do mundo, incluindo Brasil, Sri Lanka, Tailândia, Angola, Moçambique e África do Sul.
Aqui está a discutir o seu uso e os efeitos no Nomosanto Cuidados paliativos em Hammandskraal, uma zona rural perto de Pretória, África do Sul, que está utilizando-o para tratar pacientes com AIDS e de outras pessoas doentes com epilepsia e diabetes.
Na fotografia (tomada em Julho de 2006), Prof Clarke está falando com a Irmã Agnes, uma enfermeira e fundador do Hospício, e os ministros e os seminaristas do centro johrei em Pretória, que vem ao Hospice regularmente para administrar johrei para os pacientes e aconselhar a Cuidados paliativos no que respeita à prática da agricultura natural, que acredita-se ser fundamental para a boa saúde e da prevenção da doença.

. Favor entrar em contato com professor Peter B. Clarke (peter.clarke @ wolfson.ox.ac.uk) Se você quiser contribuir para o necessário trabalho realizado sobre voluntariamente pelo Sr Agnes e seu assistente.


Relato de Experiência de Fé




No dia 10 de Janeiro, fazia um mês, que a minha mulher aguardava pela ocasião mais nobre, para nascer nosso filho.
As consultas pré-natais tinham sido feitas e todos os prognósticos apontavam para entre o dia 10 e 12 de Dezembro.
Quando passaram esses dias, ficamos apenas a espera pela graça de Deus, data a aflição que ocupava o nosso tempo.
No primeiro dia da minha dedicação, a esposa passou a ter alguns sinais de parto. Bem perto do fim do transplante do segundo Embondeiro, recebi um telefonema da minha esposa, dizendo que acabava de nascer um bebé de sexo masculino, com quadro quilos, saudáveis, os dois.
Agradeci à Deus e à Meishu-Sama pela ocasião, terminando a minha dedicação com maior alegria e maior coragem para prosseguir com o transplante do terceiro e último Embodeiro do Altar.
Aprendi, que vários obstáculos, que surgem em nossas vidas, são sustentáculos para atingirmos a verdadeira fé em Deus e Meishu-Sama.
Aprendi ainda a confiar na dedicação honesta livre de qualquer intenção. Particularmente, tenho o Johrei como uma extraordinária energia vital, capaz de iluminar a Alma Humana e desperta-la para a religião e parta a existência do Supremo Deus, o Criador do Universo.
Não há para mim duvida, que o Johrei é a medicina do século 21, única que purifica o espírito e elimina as toxinas do corpo, trazendo-nos paz e felicidade inigualáveis.
O meu compromisso como membro é reforçar a minha gratidão a Deus e Meisshu-Sama, para ser utilizado como um instrumento útil na salvação de outros pessoas.
Como gratidão, já encaminhei seis pessoas, das quais quatro já são membros e duas esperam completar seus donativos para a outorga. Cuido ainda de uma casa, com cinco pessoas.

AMADEU VEMBA
Livros - Experiências de Fé – CONSTRUIR O PARAÍSO 2.006.
Johrei Center Eikoh Hamamatsu.
Ministro Rodrigo Leocardio. 2.007.


Angola

Religião
Igreja Messiânica Mundial de Angola conta com dois centros de Johrei no Cazenga

Cazenga – A Igreja Messiânica Mundial de Angola (IMMA) transformou hoje (segunda-feira), no município do Cazenga, em Luanda, dois núcleos em centros de Johrei, durante o acto de intronização da imagem da luz divina e de Meishu-sama.

Os centos encontram-se localizados no bairro Patrício e Terra Vermelha, município do Cazenga que antes eram considerados núcleos para a profecia da Palavra de Deus através de Johrei.

De acordo com o responsável do Johrei Centro no Cazenga, João Baptista Gabriel, a transformação destes núcleos em centros, tem como finalidade divulgar a palavra de Deus nesta municipalidade e salvar o maior número de pessoas em Angola e no mundo através do baptismo do fogo.

Esclareceu ainda que perspectivam com este propósito formar maior número de membros, administrar Johrei na mentalidade destes porque muitos sofrem, bem como exprimir a luz de Deus em todos os recantos do mundo.

A Igreja Messiânica Mundial surgiu em Angola ao 11 de Novembro de 1991, tem cerca de 54 núcleos e conta com um número considerável de membros no município do Cazenga.

Assistiram o acto o vice-presidente para a Africa da IMMA, Cláudio Cristiano Leal Pinheiro, os ministros assistentes, Afonso Pereira Kifuta, Carlos Alexandre dos Santos e Filipe Tutatuta.