terça-feira, 5 de abril de 2011

Culto Mensal de abril de 2011

Palestra do Mês
Culto Mensal de Agradecimento

Solo Sagrado de Guarapiranga

3 de abril de 2011

Rev. Hidenari Hayashi

Bom dia a todos!
Em primeiro lugar, quero agradecer a todos os senhores pela dedicação em prol da expansão da Obra Divina no Brasil.
Agora há pouco, realizamos o culto mensal de agradecimento, e junto com todos os senhores, encaminhei meu sonen a Deus e a Meishu-Sama para que a sua Luz possa envolver todas as vítimas de catástrofes, que desde o início deste ano, infelizmente têm gerado dor e sofrimento para muitas pessoas.
Como é do conhecimento de todos, semanas atrás, aconteceu o grande terremoto seguido de tsunami, que arrasou diversas cidades costeiras do nordeste do Japão, deixando milhares de mortos e centenas de milhares de desabrigados. Isso sem contar com as dificuldades geradas pelo vazamento de radiação da usina nuclear de Fukushima.
Três meses atrás, todos os senhores devem se lembrar das fortes chuvas e deslizamentos na região serrana do Rio de Janeiro, uma catástrofe que deixou mais de mil mortos, e milhares de desabrigados.
As chuvas também castigaram várias cidades de Minas Gerais, São Paulo e os estados da região sul do país. Na verdade, elas continuam causando enchentes em várias cidades...
No culto realizado no Solo Sagrado de Atami, no dia primeiro de abril, antes de ontem, o presidente mundial, revmo. Tetsuo Watanabe explicou que as purificações que acontecem na forma de catástrofes, não são só daqueles que estão envolvidos nelas. É também nossa purificação, pois isso envolve toda a humanidade.
Se todos nós recebemos a partícula divina do mesmo criador, então somos uma única família, mesmo estando em lugares tão distantes, uns dos outros.
No dia do culto, também foi lida uma mensagem escrita por Kyoshu-Sama direcionada aos messiânicos, sobre o grande terremoto do Japão. Ela será publicada na próxima revista Izunome, pois seu conteúdo tem muito a ver com os messiânicos que sofreram, e ainda sofrem, por causa das catástrofes que ocorrem por todo o Brasil.
Gostaria de ler aqui para os senhores, um poema de Meishu-Sama citado por Kyoshu-Sama em sua mensagem, que diz o seguinte:
"Abram os olhos e vejam que por detrás da destruição, existe a Obra Divina e sua marreta da construção"
Acredito que Kyoshu-Sama citou esse poema, para encorajar a todos os que foram envolvidos nessa grande purificação.
Meishu-Sama ensina que a cada ano, a força da purificação fica mais forte, e portanto, é natural que vários eventos ocorram mais vezes.
Isso acontece não só na forma de catástrofes naturais, como também epidemias, acidentes coletivos, guerras, crise financeira... enfim, tudo é purificação para depois melhorar.
É a desarmonia que faz parte do processo de harmonização, conforme o ensinamento de Meishu-Sama lido agora há pouco.
Precisamos entender que o que aconteceu no Japão, aconteceu também nos deslizamentos no Brasil, aconteceu no terremoto do Haiti, aconteceu nas inundações da Austrália, e se for necessário, esse processo de purificação continuará acontecendo em algum lugar do planeta. Essa é a Lei da Natureza.
É o caso dos conflitos no oriente médio, a epidemia de dengue, e tantos outros acontecimentos que envolvem muitas pessoas e nos entristece muito.
Conforme as orientações de Kyoshu-Sama, todas as pessoas que são envolvidas em severas purificações, também estão servindo na salvação da humanidade. Ou seja, estão também colaborando na nossa purificação.
E como o Revmo. Watanabe afirma: o amor gera gratidão, e essa gratidão gera um novo amor.
Assim, é natural que manifestemos nosso amor a essas pessoas, como gratidão a elas. Por isso, a Igreja Messiânica Mundial do Brasil, por meio da Fundação Mokiti Okada, tomou a decisão de oferecer aos messiânicos, uma forma de materializar esse amor, criando uma conta bancária especial para ajuda humanitária às vítimas das catástrofes, seja ela no Brasil, seja no exterior.
Os dados dessa conta já estão nos nossos sites, da Igreja e da Fundação Mokiti Okada.
Daqui para frente, essa conta bancária estará sempre à disposição de todos que quiserem manifestar seu amor altruísta, e depois a Fundação Mokiti Okada direcionará essas doações aos órgãos oficiais de ajuda humanitária, como a Cruz Vermelha e a Defesa Civil, por exemplo.
Essa será uma grande prática altruísta, que vai ajudar nossos semelhantes que estão sofrendo devido às catástrofes naturais.
Entretanto, mais do que isso, será uma grande oportunidade de demonstrarmos nosso amor por essas pessoas, que estão purificando e servindo pelo bem da humanidade, conforme Kyoshu-Sama nos ensinou.
Conto com a compreensão e colaboração de todos!
Muito obrigado e boa missão!

FMO cria conta bancária para auxiliar nas campanhas emergenciais


Com o objetivo de arrecadar recursos para prontamente atender os desabrigados de calamidades, a Fundação Mokiti Okada criou a conta bancária "Campanha solidária de ajuda humanitária".

Os valores depositados nesta conta serão encaminhados a organizações como: Defesa Cívil, Exército da Salvação, Cruz Vermelha, entre outras entidades atuantes. Os interessados podem contribuir com qualquer quantia depositando-a no Banco do Brasil - Agência 3347-2, conta corrente: 2362-0 - CNPJ 63.031.868/0001-79.

Você pode fazer o download do cartaz em PDF para imprimir e ajudar na campanha:
clique aqui para fazer o download

Fonte: Assessoria de Imprensa
Fundação Mokiti Okada
Jornalista: Rosana Cavalcanti
MTB - 3142/11/191 - PR