quarta-feira, 8 de setembro de 2010

A Doutrina da Igreja Messiânica Mundial

Nós, messiânicos, cremos em Deus, Criador do Universo. Cremos que, desde o início da Criação, Deus objectivou estabelecer o Céu na Terra e tem actuado continuamente para a concretização desse objectivo. Com tal propósito, fez do ser humano o Seu instrumento, para servir ao bem-estar da humanidade, condicionando-lhe todas as demais criaturas e coisas. Cremos, portanto, que a história humana constitui estágios preparatórios, degraus para se alcançar o Céu na Terra.
Para cada época, Deus envia o seu mensageiro e as religiões necessárias, cada qual com a sua missão. Cremos que, no presente, quando o mundo vagueia em tão caótica situação, Deus enviou o Mestre Meishu-Sama, fundador da Igreja Messiânica Mundial, com a suprema missão de realizar o Seu sagrado objectivo de salvar toda a humanidade. Por conseguinte, visando a concretização do Mundo Ideal, de eterna paz, perfeitamente consubstanciado na Verdade–Bem–Belo, empenhamo-nos em fazer sempre o melhor, erradicando a doen-ça, a pobreza e o conflito, as três grandes desgraças que assolam este mundo.

Perguntas e respostas

    1. Quais são as principais crenças da Igreja Messiânica?
     A. Nós cremos em Deus, Criador do Universo.
     B. Nós cremos num Plano Divino. Achamos que Deus actua continuamente para a concretização desse objectivo.
     C. Nós cremos que o homem nasceu com uma missão definida pelos Céus. E que ele só será feliz se se dispuser a cumprir a sua missão.
     D. Nós cremos que todos os seres da Natureza têm missão secundária e que o homem é o centro da criação. Todos os outros seres foram criados para auxiliar o homem a cumprir a sua missão na Terra. O homem é superior a todos os outros seres criados por Deus.
     E. Nós cremos que os acontecimentos passados foram degraus para se al-cançar o objectivo maior de Deus que é o de construir o Paraíso Terrestre. Que tudo está sob o controle absoluto de Deus.
     F. Nós cremos que para cada época Deus envia as religiões necessárias e os mestres, todos com uma missão a cumprir dentro do Plano de Deus. Para nós, Krishna, Buda, Cristo, Maomé, Moisés, Alan Kardec, Lutero e muitos outros, foram mestres enviados por Deus para cumprir uma missão dentro do Plano de construir o Paraíso Terrestre.
     G. Nós acreditamos que, para a época actual, quando o mundo vagueia em tão caótica situação, quando já estamos a viver o “Juízo Final” profetizado por Cristo e a “Destruição da Lei” prevista por Buda, Deus enviou Meishu-Sama, o fundador da Igreja Messiânica Mundial, com a sagrada missão de construir o Paraíso Terrestre, um mudo sem doenças, sem misérias e sem conflitos, auxiliando o homem a ultrapassar o Juízo Final.
   2. Quais são as características do Juízo Final?
          É de vital importância, chegarmos a compreender que aquilo que denominamos doença, não passa de um processo da Natureza para restaurar o equilíbrio rítmico, a que chamamos saúde, o que está associado à eliminação das máculas acumuladas no corpo espiritual. O corpo físico precisa eliminar toxinas herdadas, ingeridas ou de alguma forma geradas, para que as suas funções não sejam prejudicadas. O mal-estar ou doença constitui um incômodo indício da descarga natural desses venenos. Com o avançar da Nova Era e à medida que aumenta a intensidade da Luz, a purificação tornar-se-á mais severa.
          Com a chegada da Nova Era, a Luz será intensa como os raios do Sol a pino. Uma crescente purificação pode ser observada em todos os sectores e ela tornar-se-á cada vez mais severa. Tudo o que for falso, perverso, impuro aflorará à superfície e será eliminado. Haverá inúmeras enfermidades, calamidades naturais, acidentes e crises financeiras. O Juízo Final refere-se, pois, à purificação do planeta. Gradualmente, veremos que ele se tornará uma realidade.
   3. Qual a relação da doença com o Juízo Final?
          Desde que a doença é uma actividade purificadora ocasionada pelo Espírito do Fogo, aqueles que tiverem maior quantidade de máculas no corpo espiritual e de toxinas no corpo material, terão, naturalmente, de passar por sofrimentos mais severos, à medida que a transformação for se acentuando. Antes da aceleração da actividade do Espírito do Fogo, a purificação era quase sempre mais suave e não muito perigosa, pelo menos, em alguns ca-sos. Mas no final desta Era, a doença se transformará numa actividade tremendamente purificadora, que surgirá repentinamente e se espalhará com rapidez. Se ela se manifestar de uma, duas ou três maneiras, simultaneamente, tal como dor de cabeça, tosse, diarréia, a vida não estará ameaçada. Se assumir, de uma só vez, sete ou oito formas, a pessoa, talvez, não possuirá resistência física ou espiritual, para enfrentar tal dificuldade.
   4. O que precisamos fazer, então?
          O único meio de atravessar, com segurança, tal período, é, antes de mais nada, o ARREPENDIMENTO, que nos habilita ter os nossos pecados perdoados por Deus. Se recebermos suficiente purificação espiritual, mediante a inestimável Dádiva de Deus, que é a Luz Divina, poderemos ser mais fortalecidos para a tremenda prova que virá. Esperamos que todos leiam as nossas palavras, mantendo uma visão ampla e meditem profundamente sobre o significado delas, pois o que dizemos aqui significa protecção para os que mera-mente as aceitarem.
          A elevação da energia vibratória por meio do Johrei, da leitura dos Ensina-mentos e dos sagrados Cultos, atenuará essa severidade, mediante a progressiva dissipação das nuvens espirituais, preparando, assim, a criatura para o recebimento de Luz mais intensa, sem que tenha que sofrer uma purificação repentina ou excessivamente severa.
   5. O que ocorrerá com o término do Juízo Final (Transição da Era da Noite para a Era do Dia)?
          Com o término do Juízo Final, evidentemente seguindo a ordem, terá início o projecto do Novo Mundo. A reforma de toda a cultura, nessa época de transição, será algo sem precedentes e que jamais poderemos ver no futuro. Sem dúvida, será a correcção da Velha Civilização e a directriz da Nova Civilização. Há um trecho na Bíblia que diz, que será pregado o Evangelho do Paraíso ao mundo inteiro e depois virá o fim. O que será isso? Acreditamos firmemente que essa missão será cumprida pelos Ensinamentos de Meishu-Sama. Uma coisa, porém, nos deixa tristes: a grande purificação que com certeza sobrevirá, devido às máculas que a humanidade acumulou ao longo de milhares de anos. Conscientizando-nos desse facto, devemos mudar ime-diatamente o nosso pensamento e começar a preparar os nossos espíritos. Para isso, só temos um meio: conhecer o princípio do Johrei e nos unirmos ao trabalho de construção da Cultura do Dia (Nova Civilização), a fim de tornarmos os efeitos dessa ocorrência os mais brandos possíveis.
   6. Qual o porquê do nascimento de Meishu-Sama e do aparecimento da Igreja Messiânica Mundial?
          A esse respeito, como explicamos, o aparecimento da nossa Igreja está liga-do ao objectivo de criar o maior número possível de pessoas, capazes de atravessar imunes o Juízo Final. Isso significa o grande amor de Deus e a grande missão atribuída a Meishu-Sama. Sendo o Johrei o único método para atingir esse objectivo, ele não só cura doenças, mas também cria pes-soas com qualificações para passar pelo Juízo Final. Aqueles que souberem dessa Obra, deverão reconhecer, na nossa Igreja, a grande Arca de Noé para a salvação do mundo. A nossa Igreja chama-se Igreja Messiânica Mundial pelas razões acima citadas.