terça-feira, 27 de outubro de 2009

Destaque na Revista IZUNOME


Porto Alegre inaugura novo Centro de Aprimoramento.
O dia 26 de setembro ficará marcadona história da difusão da fé messiânica no Rio Grande do Sul.

Nessa data, no coração de Porto Alegre, foi inaugurada a sede própria do Centro de Aprimoramento do estado. Os cultos comemorativos, realizados nos dias 26 e 27, foram oficiados pelo vice-presidente da IMMB, reverendo Rubens Manzalli, e acompanhados por 1.300 pessoas.
Em 25 de setembro, com 353 participantes, foi realizada a Entronização das Imagens de Deus e de Meishu-Sama. O diretor regional do Sul, reverendo Luís Heitor Rosolém, foi o chefe de cerimonial.
Nos dias 25, 26 e 27, com a realização de todas as cerimônias, os participantes se emocionaram, principalmente, os pioneiros, presentes em grande número.
O vice-presidente da IMMB, nos dias 26 e 27, frisou que aquele era um momento importante para os gaúchos. Ele apontou que a inauguração da sede própria é, ao mesmo tempo, a efetivação de um objetivo e o começo de uma nova etapa, que visa à expansão da Obra Divina na região.
“Em nome do presidente da IMMB, reverendo Hidenari Hayashi, e de toda a direção, quero externar nossos agradecimentos pela dedicação incansável que todos os messiânicos gaúchos vêm devotando à expansão da Luz de Meishu-Sama.
Parabéns a todos pela realização desta cerimônia de inauguração do novo Centro de Aprimoramento na capital gaúcha. Hoje, estamos registrando uma página muito importante na história da nossa Igreja. Trata-se de um sonho acalentado no coração dos messiânicos gaúchos, ao longo de mais de 40 anos. Esta celebração é o reflexo do sentimento que, ao longo de todo esse tempo, vem unindo todos os senhores, que estão ligados no ideal de Meishu-Sama de salvar pessoas. Como missionário que teve a oportunidade de, por muitos anos, dedicar na difusão da Obra Divina no sul do Brasil, quero aproveitar esse momento para comungar com o sentimento de todos os senhores e agradecer, a Deus e a Meishu-Sama, pela permissão de agradecer e de podermos dar mais esse passo expressivo na expansão dos Ensinamentos do Messias,Meishu-Sama, nesta região.
O Revmo. Watanabe disse: “Como espiritualistas, devemos agradecer sempre as dádivas que recebemos do Alto, procurando reconhecer as coisas habituais na nossa vida como graças”.
Nossa missão é fazer com que essa casa, que a princípio parece grande, se torne pequena e exij a que outras sejam abertas, para que a difusão da fé messiânica ganhe ainda maior expansão. Muito obrigado, boa missão”.
O Rev. Luís Heitor Rosolém lembrou a importância de se agradecer a permissão para a construção da sede própria e também a dedicação dos membros pioneiros, inclusive daqueles que já estão no mundo espiritual.
“Vamos utilizar este espaço para levar felicidade às pessoas”, disse.
Ele recordou ainda que o reverendo Rubens era supervisor da Área Sul na época da compra do terreno, sendo uma pessoa fundamental na concretização do sonho dos messiânicos gaúchos. “Sua presença é um motivo de muita alegria para nós”, concluiu.

O responsável da Área Porto Alegre, ministro Berthier Bacellar Júnior, agradeceu o esforço dos ministros, dos membros e dos frequentadores. “A construção deste templo começou em algum tempo no passado, inclusive com pessoas que já faleceram.
Agora, começa a fase mais importante da difusão no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, pois faremos parte da mesma área e vamos nos unir no mesmo sentimento”, ressaltou.

“Para mim, é uma grande realização”.Membro da IMMB há 26 anos, Nésia de Lacerda Prompt, 78 anos, deu o seguinte depoimento à jornalista Carmen Souza, que cobriu os eventos para IZUNOME:
“A inauguração do Centro de Aprimoramento é um novo marco para a difusão no Rio Grandedo Sul. Isso mexeu muito com as pessoas, principalmente,com quem pôde participar da campanha de gratidão especial para a construção. Aqueles que tiveram a oportunidade de manifestar sua gratidão pela construção do Solo Sagrado de Guarapiranga já haviam experimentado essa sensação e sabem o quanto é emocionante. Agora, os membros mais novos, assim como os pioneiros, puderam sentir a mesma emoção, ao lado dos seus companheiros desta caminhada espiritual”.

“Um prédio impregnado com o espírito de servir” Membro há sete anos, Andréa Guerreiro de Souza, ligada ao Johrei Center Menino Deus, de Porto Alegre, afirmou: “Tive a alegria e a satisfação de dedicar na entronização do Altar e na inauguração do Centro de Aprimoramento. Atuando nos ‘bastidores’ dessa grande realização, pude observar frequentadores, membros, missionários, ministros e reverendos. Era perceptível o brilho no olhar de todos. Participar das solenidades foi tocante, mas a preparação foi igualmente emocionante.
Ainda recordo com emoção o momento em que fora anunciado que, finalmente, teríamos uma sede própria. Da aquisição do terreno ao prédio acabado, foram meses de esforços que serviram para polir nossos espíritos, unir ainda mais os membros e aprofundar nossa fé. Quem, durante esse período, pôde participar com o donativo especial ou com a dedicação vai guardar consigo o sentimento de que ajudou a escrever a história da IMMB. Meus antepassados e eu tivemos a oportunidade de participar de diversas formas.
É motivo de grande alegria, mas isso não basta: um prédio impregnado com o espírito de servir certamente será um importante instrumento de expansão, mas não prescinde da nossa atuação com o Johrei e com a Prática do Sonen. A Obra Divina continua a ser desenvolvida por meio de nós, e ainda temos o Paraíso Terrestre para construir.”