segunda-feira, 26 de novembro de 2007

A CIÊNCIA MATERIAL E IMATERIAL




Por Meishu Sama

Vou explicar, do ponto de vista científico, a essência da vida material e imaterial, a eliminação das conseqüências das transgressões às leis cósmicas ou naturais, bem como o papel das religiões nesse contexto.Existem várias religiões de porte variado, porém, todas cultuam suas divindades calcadas na vontade de preservação da humanidade e têm atuado com visão espiritual visando realizar seu objetivo através das pessoas de sua afinidade. Naturalmente, o seu fundamento está no Plano do Criador que atribui funções e objetivos de acordo com a época, povo e local.

Os sofrimentos decorrentes de acontecimentos em determinada região são resultado do acúmulo de transgressões às leis naturais, que com seu acumulo causam danos ao progresso da cultura (hábitos e costumes errados). Desde a antiguidade a religião vem se baseando no princípio de eliminação dos pecados que causam infelicidade ao ser humano. Mas, o que vem a ser o chamado pecado? Do ponto de vista imaterial e individual são as nuvens do corpo imaterial ou energético e a nível social são as nuvens do campo energético dessa região.

E o que vem a ser essas nuvens? Trata-se do acumulo de impurezas energéticas, uma espécie de microrganismos tóxicos que surgem e vivem no elemento água. São partículas extremamente minúsculas, invisíveis até mesmo através dos atuais microscópios, que surgem como resultado de pensamentos e das ações más, tornando-se a causa dos sofrimentos humanos. Por outro lado, elas são destruídas através da ação dos bons pensamentos e ações.

Quando essas nuvens aumentam e atingem um certo limite, ocorre naturalmente um processo de limpeza. Se o seu tamanho for pequeno, manifesta-se nos homem em forma de doenças e infortúnios e se for grande em forma das três pequenas calamidades (fome, doença e guerra), ou poderá tomar a forma das três grandes calamidades (ventania, temporal e incêndio). No entanto, a atividade que reduz essa ação ao máximo possível ou até mesmo elimina esses infortúnios, amenizando a infelicidade é a poderosa energia cósmica decorrente do grande amor existente no Plano Cósmico. Os chamados religiosos (santos, fundadores de religiões e outros) surgiram como seus mediadores e divulgadores. Dessa forma, no caso de realizar a preservação de vidas por esse caminho, são utilizados doutrinas e métodos adequados a cada época.

Como disse anteriormente, o elemento que destrói as partículas tóxicas é o elemento fogo, uma energia invisível aos olhos humanos. O processo de limpesa ocorre através dele, por um princípio idêntico ao da eliminação dos micróbios através da luz solar. Ao aprofundarmos ainda mais esse estudo, perceberemos que a consciência da pessoa, que estava adormecida até então, desperta ao receber a energia cósmica, com a leitura da filosofia baseada no funcionamento do Universo e com a entoação de mantras. Com isso arrepende-se de suas ações praticadas, passando a pensar e agir do lado do Bem. Através do corpo energético resplandecente as partículas tóxicas são enfraquecidas e exterminadas.

Essa é a explicação científica da atuação da filosofia baseada não apenas na Ciência Material, mas na Ciência de Identidade Energia-Matéria, ou seja, a fusão da ciência material com a ciência imaterial.

Acredito ter explicado de forma simples a realidade da Ciência da Era da Cultura Elevada que está surgindo.